Três jovens são detidos em Valência por insultos racistas a Vini Jr.
A polícia espanhola informou que deteve na cidade de Valência nesta terça-feira (23) três jovens, com idades entre 18 e 21 anos, sob a acusação de terem participado dos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Junior. Em partida...
A polícia espanhola informou que deteve na cidade de Valência nesta terça-feira (23) três jovens, com idades entre 18 e 21 anos, sob a acusação de terem participado dos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Junior. Em partida disputada no último domingo, o jogador foi chamado de “macaco” por torcedores do Valencia, que disputava partida do campeonato espanhol contra o Real Madrid.
O Real Madrid perdeu a partida por 1×0 e Vini Jr acabou expulso após se esquivar de um jogador adversário, que tentava imobilizá-lo. A reincidência de casos de racismo enervou o jogador, que sugeriu a possibilidade de deixar a Espanha. Autoridades brasileiras se envolveram no caso, exigindo explicações do governo espanhol.
Até o presidente Lula, que frequentava reunião do G7 no Japão, se manifestou publicamente sobre o caso.
Também nesta terça, quatro suspeitos de pendurar um boneco para sugerir o enforcamento do jogador foram detidos. O caso ocorreu em janeiro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)