Três dias após sua reeleição, Macron é alvo de tomates
Apenas três dias depois de se reeleger presidente da França em segundo turno, com uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre Marine Le Pen, Emmanuel Macron (foto) foi alvo de tomates durante sua visita a um mercado nas proximidades de Paris, nesta quarta-feira (27)...
Apenas três dias depois de se reeleger presidente da França em segundo turno, com uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre Marine Le Pen, Emmanuel Macron (foto) foi alvo de tomates durante sua visita a um mercado nas proximidades de Paris, nesta quarta-feira (27).
Segundo a agência France Presse, várias bolsas com tomates foram lançadas na direção de Macron enquanto ele conversava com pessoas no mercado de Cergy-Pontoise, mas não o atingiram —o serviço de segurança do presidente abriu rapidamente um guarda-chuva para protegê-lo.
Também hoje, foi divulgada uma pesquisa do instituto Elabe mostrando que 61% dos franceses preferem que as eleições parlamentares, que serão realizadas entre 12 e 19 de junho, resultem numa maioria de oposição a Macron no Parlamento.
Esse percentual, assinala O Globo, sobe para 69% entre os eleitores da classe trabalhadora e perto de 90% entre os de extrema direita e extrema esquerda.
No entanto, outro levantamento, divulgado no início desta semana, indica que o partido do presidente, o En Marche!, tem boas chances de obter maioria absoluta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)