Tragédia venezuelana começou com queda da democracia, diz Guaidó, em artigo na Crusoé
Juan Guaidó, líder da oposição na Venezuela, afirmou em artigo publicado na edição especial da Crusoé que os problemas humanitários enfrentados pelo país são fruto de ações antidemocráticas capitaneadas por Hugo Chávez e Nicolás Maduro...
Juan Guaidó, líder da oposição na Venezuela, afirmou em artigo publicado na edição especial da Crusoé que os problemas humanitários enfrentados pelo país são fruto de ações antidemocráticas capitaneadas por Hugo Chávez e Nicolás Maduro.
“Na Venezuela, estamos lutando contra uma das piores ditaduras da história da América Latina. Iniciada por Hugo Chávez e aprofundada por Nicolás Maduro, essa ditadura tem gerado a segunda maior crise migratória do mundo, superada apenas pela da Síria, ao expulsar 6 milhões de venezuelanos de nossas fronteiras e empurrar 95% de nossa população para a pobreza”, afirmou Guaidó (foto).
“A origem da nossa tragédia está na queda da democracia. A causa do governo encarregado que presido é clara: lutar por eleições presidenciais livres, justas e verificáveis, de modo que possamos recuperar as bases democráticas”, acrescentou.
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)