Tragédia na Itália: corpos são encontrados em iate afundado
Operação de resgate na costa da Itália encontrou quatro corpos e busca por desaparecidos do iate que naufragou continua
A operação de busca e resgate na costa da Sicília, Itália, permanece em andamento após o trágico naufrágio do superiate Bayesian, de bandeira britânica, que afundou na manhã da última segunda-feira, 19.
Nesta quarta-feira, 21, mergulhadores localizaram quatro corpos dentro da embarcação, de acordo com a agência de proteção civil da Sicília. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente confirmadas pelas autoridades locais, informou reportagem da BBC Brasil.
A tragédia deixou duas pessoas ainda desaparecidas, somando-se à comoção gerada pelo naufrágio que abalou tanto a comunidade britânica quanto a americana. Entre os desaparecidos estão cidadãos britânicos e americanos que estavam a bordo do iate no momento do acidente.
Investigação sobre o naufrágio do iate
O chef de cozinha do iate, Recaldo Thomas, natural de Antígua e Barbuda, foi uma das vítimas confirmadas do naufrágio. O corpo, encontrado próximo ao local do acidente, é suspeito de ser o dele, mas ainda aguarda confirmação oficial. Thomas era um renomado chef que trabalhava no iate há anos, e sua morte gerou uma onda de homenagens por parte de amigos e familiares.
Gareth Williams, amigo de longa data de Thomas, descreveu-o como “um ser humano querido, gentil e com um espírito calmo“.
Williams e Thomas se conheceram há 30 anos em Antígua, onde o chef passava suas folgas. “Ele tinha uma voz profunda e um sorriso que iluminava a sala”, relembrou Williams em entrevista.
Identidades dos Desaparecidos Aguardam Confirmação
As autoridades italianas divulgaram que seis pessoas permanecem desaparecidas, entre elas quatro britânicos e dois americanos. Entre os desaparecidos estão figuras de destaque, como o empresário britânico Mike Lynch, sua filha Hannah Lynch, de 18 anos, o advogado Chris Morvillo e sua esposa, a designer de joias Neda Morvillo.
Também estão desaparecidos Jonathan Bloomer, presidente do banco Morgan Stanley International, e sua esposa Judy Bloomer, membro do conselho de uma instituição de caridade.
Mike Lynch, conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”, estava comemorando sua recente absolvição em um julgamento de fraude nos Estados Unidos.
O passeio de iate, que terminou em tragédia, era parte das comemorações dessa vitória legal. Hannah Lynch, que havia recém-conquistado uma vaga na Universidade de Oxford, também estava a bordo com o pai.
O que contam os resgatados
Entre as 15 pessoas resgatadas na segunda-feira, nove eram tripulantes do iate. Todos os membros da tripulação foram contabilizados, exceto Recaldo Thomas. Dos resgatados, oito precisaram de atendimento hospitalar.
Uma das histórias mais comoventes é a de Charlotte Golunski, que estava a bordo com seu companheiro e filha bebê. Em uma entrevista, Golunski relatou como lutou para manter sua filha acima da água até serem resgatados. Golunski é sócia da empresa Invoke Capital, onde trabalha desde 2012, ao lado de Mike Lynch.
Outro resgate notável foi o de Ayla Ronald, advogada neozelandesa que integrava a equipe jurídica de Lynch. Ela estava a bordo como convidada para celebrar o sucesso do julgamento nos Estados Unidos. Angela Bacares, esposa de Mike Lynch e mãe de Hannah, também foi resgatada e, apesar dos ferimentos, conseguiu sobreviver ao naufrágio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)