TPI abrirá escritório na Venezuela, investigada por crimes contra humanidade
O Tribunal Penal Internacional (TPI) abrirá um escritório na Venezuela em meio a uma investigação por crimes contra a humanidade em manifestações contra a ditadura de Nicolás Maduro (foto)...
O Tribunal Penal Internacional (TPI) abrirá um escritório na Venezuela em meio a uma investigação por crimes contra a humanidade em manifestações contra a ditadura de Nicolás Maduro (foto). O anúncio foi feito nessa quinta (31) pelo promotor do órgão, Karim Khan, e por Maduro.
“As partes concordaram que a promotoria do TPI poderá abrir um escritório aqui em Caracas. É um passo muito importante, muito significativo”, disse Khan, ao lado de Maduro, que assumiu o poder em 2013, após a morte de Hugo Chávez.
Em novembro do ano passado, o TPI abriu uma investigação formal por supostos crimes contra a humanidade e assinou um memorando de entendimento com a Venezuela para que o país adote “medidas” para garantir “a administração da Justiça”.
“A Venezuela agora vai ter este escritório que vai nos permitir um nível de diálogo efetivo, em tempo real, mais eficiente, e um nível de assistência técnica que permita que o memorando de entendimento de novembro siga seu curso”, afirmou Maduro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)