Touradas no México voltam a ser proibidas em decisão do Tribunal Federal
Decisão do tribunal no México reativa a suspensão das touradas em Benito Juárez. A questão é polêmica, envolvendo ética e direitos animais.
Após uma decisão de um tribunal federal naterça-feira (30), a suspensão das touradas na Câmara Municipal de Benito Juárez, na Cidade do México, foi reativada. O pedido veio da organização Todos y Todos por Amor a los Toros. A prática tinha sido retomada no último fim de semana na Plaza de Toros México, graças a uma proteção concedida à empresa que possui a arena taurina.
O posicionamento dos envolvidos
O deputado do Congresso da Cidade do México, Jorge Gaviño, membro da Associação Parlamentar de Esquerda Liberal, divulgou em sua conta na rede social X na quarta-feira (31), que a nova decisão foi concedida à organização de defesa dos animais.
A decisão de suspensão: o que muda?
De acordo com a decisão, as autoridades devem se abster de conceder licenças para a realização de touradas pelo menos até 7 de fevereiro, data em que o assunto será decidido. “A suspensão provisória é concedida para que as autoridades responsáveis se abstenham de realizar os atos contestados, para os quais devem suspender imediatamente as touradas na Prefeitura de Benito Juárez, na Cidade do México, bem como a concessão de licenças para a realização desses espetáculos“, declara a decisão.
Esta disputa em torno das touradas tem causado polêmica. Por um lado, está a prática cultural que atrai turistas e é fonte de receita. Por outro lado, organizações de defesa dos animais questionam a ética envolvida na atividade. A decisão atual é uma vitória temporária para os defensores dos direitos dos animais, mas a questão final ainda será decidida em 7 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)