Todos contra Bloomberg em debate democrata
Os adversários do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg na disputa pela indicação do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca parece terem sentido a ascensão do bilionário nas últimas pesquisas...
Os adversários do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg na disputa pela indicação do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca parece terem sentido a ascensão do bilionário nas últimas pesquisas.
Ontem à noite, durante o debate entre os pré-candidatos democratas, em Las Vegas, Bloomberg foi o principal alvo dos adversários — especialmente, de Bernie Sanders e Elizabeth Warren.
“Eu gostaria de falar sobre contra quem estamos concorrendo: um bilionário que chama mulheres de gordas e lésbicas com cara de cavalo. E não, não estou falando de Donald Trump. Estou falando do prefeito Bloomberg”, acusou Warren.
Sanders, por sua vez, falou sobre a fortuna do ex-prefeito. “Senhor Bloomberg, não foi você quem ganhou todo esse dinheiro. Talvez os seus trabalhadores também tenham desempenhado algum papel nisso. E é importante que esses trabalhadores também possam compartilhar os benefícios. Temos muitas pessoas que vão trabalhar todos os dias e não se sentem bem com seus empregos. Eles se sentem como engrenagens em uma máquina. Quero que os trabalhadores também possam participar de conselhos corporativos, para que possam ter alguma opinião sobre o que acontece com suas vidas.”
Em resposta ao senador, Bloomberg criticou o chamado “socialismo democrático” proposto por Sanders. “Nós não vamos jogar fora o capitalismo. Nós tentamos isso. Outros países tentaram isso. Chamava-se comunismo e simplesmente não funcionou.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)