TikTok se posiciona sobre vídeos com carta antissemita de Bin Laden
O TikTok (foto) divulgou na noite desta quinta-feira, 16, uma nota sobre a viralização de vídeos com a leitura da carta em que o terrorista Osama bin Laden tenta justificar os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas...
O TikTok (foto) divulgou na noite desta quinta-feira, 16, uma nota sobre a viralização de vídeos com a leitura da carta em que o terrorista Osama bin Laden tenta justificar os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
Como publicamos mais cedo, a carta, cheia de teorias conspiratórias antissemitas e homofóbicas, foi exumada por apoiadores do Hamas para ser usada em ataques contra Israel, depois do massacre de cerca de 1.200 civis pelo grupo terrorista e da resposta militar israelense.
“O conteúdo que promove esta carta [a de Bin Laden] viola claramente as nossas regras contra o apoio a qualquer forma de terrorismo. Estamos removendo esse conteúdo de forma proativa e agressiva e investigando como ele chegou à nossa plataforma”, diz o comunicado do TikTok.
“O número de vídeos no TikTok é pequeno, e os relatórios sobre tendências em nossa plataforma são imprecisos. Isso [a divulgação da carta antissemita] não é exclusivo do TikTok e apareceu em várias plataformas e na mídia”, acrescenta a plataforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)