The Economist chama Bolsonaro de “o homem que queria ser Trump”
Jair Bolsonaro foi parar na capa da revista The Economist desta semana. A publicação britânica chama o presidente brasileiro de "O homem que queria ser Trump" e diz que ele está preparando sua "Grande Mentira" ao estilo do ex-presidente americano - que até hoje contesta o resultado das urnas de lá...
Jair Bolsonaro foi parar na capa da revista The Economist desta semana. A publicação britânica chama o presidente brasileiro de “O homem que queria ser Trump” e diz que ele está preparando sua “Grande Mentira” ao estilo do ex-presidente americano – que até hoje contesta o resultado das urnas de lá.
“Jair Bolsonaro vai encarar uma eleição em que todas as pesquisas dizem que ele provavelmente perderá”, inicia o artigo chamado “Ganhando ou perdendo, Jair Bolsonaro se coloca como uma ameaça à democracia.”
“Ele diz que aceitará os resultados se forem ‘limpos e transparentes’, o que acontecerá. O sistema de votação eletrônica brasileira é bem controlado e difícil de sofrer interferência. Mas aí está a pegadinha: Bolsonaro continua dizendo que as pesquisas estão erradas e que ele está a caminho da vitória. Ele continua insinuando, também, que as eleições estariam de alguma forma armadas contra ele.”
A revista diz ainda que os seguidores mais entusiasmados de Bolsonaro, em caso de derrota, podem tentar repetir o 6 de janeiro dos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)