Terrorismo de camarote
A CNN internacional perguntou a Jonathan Schanzer (foto), ex-analista do Tesouro americano especializado em financiamento ao terrorismo, se a intenção do Irã ao apoiar o Hamas é provocar uma guerra regional no Oriente Médio...
A CNN internacional perguntou a Jonathan Schanzer (foto), ex-analista do Tesouro americano especializado em financiamento ao terrorismo, se a intenção do Irã ao apoiar o Hamas é provocar uma guerra regional no Oriente Médio.
O regime iraniano é um dos principais financiadores do grupo terrorista que matou 1.400 civis israelenses e sequestrou mais de 220 no dia 7 de outubro, provocando a resposta militar de Israel, com cerco e bombardeios à faixa de Gaza, território dominado pelo Hamas.
Schanzer, que hoje é vice-presidente sênior de pesquisa da Fundação para a Defesa das Democracias, respondeu que o Irã não quer entrar nessa guerra regional.
“Essa é toda a sua estratégia. Eles estão lutando contra Israel até o último palestino, até o último libanês, até o último sírio e até o último iraquiano. Eles usam grupos por procuração em seu benefício, para poderem se sentir em segurança em Teerã e assistir com prazer [à guerra].”
É o terrorismo de camarote, a uma distância segura.
Clique aqui para ver (ou rever) as confissões do Hamas sobre o financiamento do grupo terrorista pelo Irã.
E leia aqui o artigo de Felipe Moura Brasil sobre o recado dos EUA aos terroristas anti-Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)