Terremoto na China mata mais de 120 pessoas
Um poderoso terremoto atingiu as províncias chinesas de Gansu e Qinghai, causando devastação e dificultando os esforços de resgate devido às baixas temperaturas. Com uma magnitude de 6,2, o tremor ocorreu...
Um poderoso terremoto atingiu as províncias chinesas de Gansu e Qinghai, causando devastação e dificultando os esforços de resgate devido às baixas temperaturas. Com uma magnitude de 6,2, o tremor ocorreu pouco antes da meia-noite de segunda-feira, 18, horário local.
De acordo com as últimas informações, pelo menos 127 pessoas perderam a vida e mais de 700 ficaram feridas. A região atingida é conhecida por ser uma das mais pobres da China.
As temperaturas abaixo de zero obrigaram os moradores a deixarem suas casas às pressas em busca de segurança. Infelizmente, muitos não conseguiram escapar dos danos causados pelo terremoto. Mais de 155 mil residências foram danificadas ou completamente destruídas, enquanto a infraestrutura pública também sofreu danos significativos.
O epicentro do terremoto foi registrado no condado de Jishishan, em Gansu, a uma profundidade de 10 km. O tremor foi sentido em uma área ampla, abrangendo Gansu e Qinghai, resultando em fortes abalos nessas regiões.
As autoridades estão mobilizando esforços de emergência para lidar com a situação. Estradas e infraestruturas foram severamente afetadas pelo terremoto, havendo também ocorrência de deslizamentos de terra que chegaram a soterrar parcialmente uma aldeia.
As equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para chegar às áreas afetadas e prestar assistência às vítimas. Infelizmente, o número de mortos continua a aumentar à medida que as equipes acessam áreas anteriormente inacessíveis.
Este é o terremoto mais letal registrado na China desde o terremoto de Yushu em 2010, que atingiu Gansu e Qinghai e teve uma magnitude de 6,9, resultando na trágica perda de pelo menos 2.698 vidas.
No ano passado, um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sudoeste da China e causou ao menos 30 mortes. O epicentro do terremoto foi localizado na cidade de Luding, na região montanhosa de Sichuan.
Algumas estradas e casas perto do epicentro foram danificadas por deslizamentos de terra.
Os terremotos são comuns na província de Sichuan O mais forte foi registrado em maio de 2008, teve magnitude 8,0 e deixou quase 70.000 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)