Terremoto deixa 12 mortos no Equador
O forte terremoto que atingiu neste sábado (18) o sul do Equador e o norte do Peru provocou a morte de pelo menos 12 pessoas, além de deixar várias outras sob os escombros...
O forte terremoto que atingiu neste sábado (18) o sul do Equador e o norte do Peru provocou a morte de pelo menos 12 pessoas, além de deixar várias outras sob os escombros de edifícios.
O tremor mais forte de hoje ocorreu em território peruano. O Centro Sismológico Nacional do país registrou um sismo de magnitude 7,0 por volta do meio-dia do horário local. Até a publicação desta notícia, não há informação de mortos ou feridos.
Já no Equador, o presidente Guillermo Lasso afirmou em discurso na televisão que o terremoto (magnitude 6,7) causou a morte de 12 pessoas no país. Em publicação nas redes sociais, ele também pediu que a população mantivessem a calma.
Em Guayaquil, cerca de 270 quilômetros a sudoeste da capital Quito, as autoridades relataram rachaduras em prédios e casas. As autoridades também fecharam três túneis de veículos.
Neste sábado, pelo menos seis ocorrências de tremores também foram registradas no Chile, no extremo norte do país. O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica identificou ainda dois tremores na Argentina: em Mendoza (magnitude 5,0) e em Catamarca (magnitude 3,0). No México, o epicentro do tremor mais forte (magnitude 4,3) foi identificado a cerca de 150 quilômetros de San Jose.
Veja também: terremoto no Equador interrompe programa de TV
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)