Terremoto de 4.1 graus atinge a Califórnia
Na Califórnia, um terremoto de magnitude 4,1 foi registrado no sul do estado. O tremor ocorreu cerca de 19 quilômetros ao sul de Ranchos Palos Verdes, a uma profundidade de aproximadamente 11 quilômetros...
Um terremoto de 4,1 graus de magnitude na escala Richter foi registrado no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O tremor ocorreu a aproximadamente 19 quilômetros ao sul de Ranchos Palos Verdes.
Segundo o departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), dificilmente devem ser encontradas vítimas. As possibilidades de danos também são baixas, de acordo com as autoridades locais. Aproximadamente 17.621 pessoas sentiram um tremor fraco no momento do terremoto.
Enquanto isso, do outro lado do mundo, o Japão foi atingido por um terremoto mais intenso. Com magnitude 7,6 na escala Richter, o tremor abalou a costa oeste do país e provocou um alerta de tsunami em várias regiões do arquipélago. Além disso, causou danos significativos e deixou pelo menos seis pessoas soterradas.
A tevê pública japonesa NHK atualizou o número de mortos para quatro até o momento. A informação foi fornecida pela Prefeitura de Ishikawa, uma das regiões mais atingidas. Antes disso, a polícia local já havia confirmado a morte de um idoso.
Há também relatos de feridos e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu. Infelizmente, há relatos de moradores que não conseguiram escapar e foram deixados para trás em suas casas.
Alerta de tsunami
O Japão reduziu o nível de alerta de tsunami, mas destacou que moradores de áreas costeiras da região que não devem retornar a suas casas, já que o cenário continua perigoso.
Os terremotos provocaram cortes de energia de milhares de casas e interromperam voos e serviços ferroviários. Essa magnitude foi a maior registrada na região desde 1885.
A fornecedora de serviços públicos Hokuriku Electric Power afirmou que mais de 36 mil residências ficaram sem energia nas províncias de Ishikawa e Toyama. As operadoras de telecomunicações Softbank e KDDI também relataram interrupções nos serviços de telefone.
Como mostramos, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, até o momento, não há registro de brasileiros afetados pelo terremoto que atingiu o oeste do Japão.
Usinas nucleares
O governo do Japão informou que nenhuma irregularidade foi detectada em usinas nucleares. De acordo com a autoridade de regulação nuclear do país, não há risco de vazamento de radioatividade das usinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)