Tentativa de interceptar ataque do Hezbollah deixa feridos no noroeste de Israel
Vídeo mostra momento da explosão em estrada da Galileia Ocidental
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta terça-feira, 6 de agosto, que o impacto na Rota 4, rodovia perto da cidade de Nahariya, no norte do país, foi de um míssil do sistema Domo de Ferro que tentou interceptar um foguete do grupo terrorista libanês Hezbollah, mas falhou. “Os estilhaços foram em direção a um carro”, confirmou a O Antagonista o major brasileiro das FDI, Rafael Rozenszajn. Um vídeo mostra o momento da explosão.
“De acordo com uma investigação inicial, descobriu-se que era um interceptador que errou o alvo e atingiu o solo”, disseram as Forças de Defesa de Israel, esclarecendo seu relato inicial e corrigindo informações preliminares divulgadas por correspondentes militares israelenses.
Um deles, do jornal Times Of Israel, afirma que um homem, na faixa dos 40 anos, foi atingido por estilhaços enquanto dirigia, bateu no acostamento e ficou gravemente ferido.
O repórter ouviu de profissionais de saúde do serviço de ambulância Magen David Adom (“Estrela de Davi Vermelha”) que uma mulher de 30 anos também foi ferida por estilhaços a centenas de metros do impacto na rodovia e que, em um local separado, outras cinco pessoas ficaram levemente feridas por uma explosão. Vários dos drones do Hezbollah também atingiram a área de Nahariya.
Drones no espaço aéreo de Israel
As Forças de Defesa de Israel haviam relatado inicialmente terem identificado a entrada deles no espaço aéreo israelense, vindos do Líbano, e que pelo menos um fora interceptado pelo Domo de Ferro.
“Vários UAVs [sigla em inglês para veículos aéreos não tripulados] hostis cruzaram para Israel a partir do Líbano. Vários civis ficaram feridos durante o incidente. Um dos UAVs foi interceptado”, publicaram as FDI no X.
O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo lançamento dos drones, alegando ter como alvo uma base militar na área.
As tensões na região aumentaram depois que um foguete do grupo terrorista do Líbano matou 12 civis de 10 a 16 anos em um campo de futebol no norte israelense, e Israel reagiu eliminando um comandante militar do Hezbollah em Beirute.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)