Tempestades de inverno nos EUA já contabilizam pelo menos 40 vítimas
Pelo menos 40 pessoas morreram devido às tempestades de inverno que atingem os Estados Unidos desde o dia...
Pelo menos 40 pessoas morreram devido às tempestades de inverno que atingem os Estados Unidos desde o dia 12 de janeiro, informam autoridades. As mortes foram registradas em nove estados, sendo eles: Arkansas, Illinois, Kansas, Mississippi, Nova York, Oregon, Pensilvânia, Tennessee e Wisconsin.
O Impacto dos eventos climáticos extremos
Uma das áreas mais afetadas foi o Tennessee, estado que relatou o maior número de mortes relacionadas ao clima até agora. Entre as vítimas estava um motorista de caminhão baú que perdeu o controle do veículo em uma rodovia de Knoxville, atingindo um trailer. Segundo o departamento estadual de saúde, quatorze pessoas morreram no Tennessee devido ao mau tempo.
Condições adversas primam pelo cuidado
Diante das condições adversas, as autoridades alertam para os perigos da estrada. Conforme relatado pelo Serviço Meteorológico, as “condições perigosas afetarão o trajeto matinal” e o “frio intenso de até 10 graus abaixo de zero pode resultar em hipotermia se não forem tomadas precauções”, sendo necessária muita atenção aos deslocamentos.
Previsões apontam para mais frio e neve
As previsões do tempo indicam que a quebra do frio será de curta duração, com outra massa de ar gelado chegando ao centro-norte do país. O frio intenso se estenderá para grande parte do centro e leste dos EUA na tarde de sexta-feira, aumentando o risco de congelamento e condições de hipotermia.
De gelo e neve, o noroeste americano sofre
As tempestades consecutivas estão causando desafios extremos no noroeste, com um grande acúmulo de gelo e neve. Em Portland, Oregon, pelo menos sete pessoas morreram desde sexta-feira devido ao inverno extremo.
O gelo e o vento têm causado a queda de árvores na cidade, com consequências mortais. Diante desse cenário, estradas e escolas tiveram que ser fechadas, adicionando mais desafios para a população local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)