Tempestade de neve na Califórnia fecha estações de esqui
Tempestade extrema de neve fecha estações de esqui na Califórnia e em Serra Nevada. Risco de avalanche e condições de viagem perigosas impactam a região. Saiba mais.
Em uma notícia surpreendente, diversas estações de esqui fecharam suas portas na última sexta-feira na Califórnia. O estado americano se prepara para uma enorme tempestade de neve prevista para atingir a região da Serra Nevada durante o fim de semana.
Previsões meteorológicas apontam para nevasca extrema
Os oficiais californianos interromperam o tráfego em várias estradas enquanto o estado, e a vizinha Nevada, se preparavam para receber até 3 metros de neve. Foi previsto que as rajadas de vento poderiam ultrapassar os 225 km/h nas montanhas da Serra Nevada. Já foram registrados aproximadamente 60 centímetros de neve na área.
A previsão é de que o clima mais extremo – incluindo neve pesada e ventos ferozes – ocorra nas maiores elevações da região montanhosa. A tempestade chegou à região na última quinta-feira e deve se intensificar depois da meia-noite de sexta-feira.
Riscos e interrupções à vida diária
A queda de neve pode chegar a um ritmo de 7,6 a 12,7 centímetros por hora na sexta-feira e sábado. O Centro de Previsão de Tempo alertou que a tempestade trará uma “alta chance de interrupções substanciais e duradouras à vida cotidiana nas altas elevações da Serra Nevada entre sexta-feira e sábado”.
As condições de viagem na região da Serra Nevada oscilarão entre “extremamente perigosas a impossíveis”, segundo o serviço meteorológico. Avisos de possíveis avalanches também foram emitidos.
Como consequência, autoridades fecharam grandes trechos da I-80, uma autoestrada na Serra Nevada. O Parque Nacional de Yosemite fechou para o fim de semana e mais de uma dúzia de resorts de esqui ao redor do Lago Tahoe também interromperam suas operações.
Consequências da tempestade de neve
Embora não tenham sido relatados até o momento acidentes graves, as autoridades californianas informaram à mídia que atenderam a incidentes de colisões de carros e veículos que derraparam ou ficaram presos ao longo da I-80.
Rajadas de vento fortes e perigosas também são esperadas em partes de Utah e Arizona. A tempestade surge após um início lento da temporada de neve na região. A neve das montanhas normalmente fornece uma parcela considerável do abastecimento de água da Califórnia.
As condições devem melhorar na segunda-feira, embora a área possa ver ainda mais neve no meio da próxima semana. Esta é uma situação que está sendo acompanhada de perto tanto pelos residentes locais quanto por turistas que planejavam visitar a área.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)