Telas hackeadas de aeroporto de Beirute exibem mensagem anti-Hezbollah
Telões do Aeroporto Internacional de Beirute foram invadidos neste domingo, 7, por hackers, que colocaram mensagens contra o...
Telões do Aeroporto Internacional de Beirute foram invadidos neste domingo, 7, por hackers, que colocaram mensagens contra o grupo terrorista libanês Hezbollah.
As informações de partida e chegada foram substituídas por uma mensagem acusando o grupo Hezbollah de colocar o Líbano em risco de uma guerra total contra Israel.
As telas exibiam uma mensagem com logos de um grupo que se identifica como Soldados de Deus, um movimento cristão que chamou a atenção no ano passado por suas campanhas contra a comunidade LGBT no Líbano. Outro logo exibido na tela é de um grupo pouco conhecido que se autodenomina The One Who Spoke.
BREAKING:
Christian Lebanese hackers launch a cyber-attack against the Beirut Airport, forced it to close down.
Messages appeared at all screens, condemning Hezbollah & Iran for trying to drag Lebanon into war with Israel.
Message in comments ⬇️ pic.twitter.com/PWjcLc0jp7
— Visegrád 24 (@visegrad24) January 7, 2024
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o grupo cristão negou envolvimento no ataque cibernético. Já o The One Who Spoke compartilhou as imagens das telas nas redes sociais.
“Hassan Nasrallah, você não terá mais apoiadores se amaldiçoar o Líbano com uma guerra pela qual você arcará com a responsabilidade e as consequências”, diz a mensagem.
Hassan Nasrallah é líder do grupo terrorista Hezbollah. Ele já afirmou que acabar com a guerra na Faixa de Gaza e garantir uma vitória do Hamas estão entre os seus principais objetivos.
Hezbollah ameaça e Israel fica em alerta
O Hezbollah anunciou na semana passada a morte de quatro de seus combatentes, incluindo um oficial local, no sul do Líbano.
Hassan Nasrallah alertou Israel de uma nova escalada após a morte de Saleh al-Arouri, que foi enterrado na quinta-feira no campo palestino de Shatila, em Beirute.
“De momento, estamos lutando no front de forma calculada mas se o inimigo pensa em lançar uma guerra contra o Líbano, lutaremos sem limites, sem restrições e sem fronteiras. Não temos medo da guerra”, disse Hassan Nasrallah em discurso na quarta-feira.
Arsenal gigante
O Hezbollah tem 150 mil foguetes e mísseis de longo alcance, um arsenal dez vezes maior que o do Hamas no início da atual guerra contra Israel. Entre eles, há centenas de mísseis de precisão, que foram doados pelo Irã. Eles podem ser programados para alvos específicos, como usinas de energia, portos e bases militares. Além de serem em um número muito maior, esses mísseis pegariam o sistema de defesa aéreo de Israel, o Domo de Ferro, com poucos projéteis. O Hezbollah também tem sistema de defesa antiaéreo, o que o protege de bombardeios de caças israelenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)