Talibã ordena uso de barba por todos os servidores afegãos
O Talibã do Afeganistão (foto) instruiu todos os funcionários do governo a usar barba e aderir a um código de vestimenta ou correr o risco de ser demitido, disseram três fontes, sob anonimato, à agência Reuters...
O Talibã do Afeganistão (foto) instruiu todos os funcionários do governo a usar barba e aderir a um código de vestimenta ou correr o risco de ser demitido, disseram três fontes, sob anonimato, à agência Reuters.
Segundo essas fontes, representantes do Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício estavam patrulhando as entradas dos escritórios do governo nesta segunda (28), para verificar se os servidores estavam cumprindo as novas regras.
Os funcionários estavam sendo instruídos a não raspar a barba e a usar um traje que consiste em uma blusa, calças largas e um chapéu ou turbante. Eles também foram instruídos a orar nos horários corretos, de acordo com duas das fontes.
Essa é a mais recente de várias novas restrições impostas pelo governo radical islâmico. O Talibã afegão já havia proibido mulheres de voar sem um acompanhante masculino e não cumpriu a promessa de abrir as escolas femininas.
No último domingo (27), o grupo ordenou que os parques do país fossem segregados por sexo, com as mulheres autorizadas a entrar três dias por semana e os homens nos outros quatro dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)