Suspeito de matar jornalista saudita Khashoggi é preso na França
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em Istambul, em 2018, foi preso nesta terça-feira (7) no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris...
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi (foto), em Istambul, em 2018, foi preso nesta terça-feira (7) no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris.
Segundo a imprensa francesa, o suspeito é um ex-guarda real da Arábia Saudita, identificado como Khalid Alotaibi. Ele estava prestes a embarcar em um voo para Riad quando foi detido. Alotaibi, de 33 anos, estava na lista de procurados da polícia francesa desde 2019. O suspeito deverá comparecer amanhã a um tribunal de apelação de Paris, que comunicará o mandado de prisão internacional solicitado pela Turquia.
O episódio ocorre três dias depois de um encontro em Jedá, na Arábia Saudita, entre o presidente francês, Emmanuel Macron, e o príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin Salman, apontado como suposto mandante do assassinato. Um relatório especial da ONU de 2019 diz que há fatos concretos que evidenciam a participação de bin Salman na morte de Jamal Khashoggi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)