Supremo dos EUA libera documentos da Casa Branca sobre invasão do Capitólio
A Suprema Corte dos EUA rejeitou nesta quarta (19) o pedido de Donald Trump (foto) para bloquear a liberação de documentos da Casa Branca ao comitê que investiga a invasão do Capitólio, em janeiro do ano passado, por apoiadores do republicano...
A Suprema Corte dos EUA rejeitou nesta quarta (19) o pedido de Donald Trump (foto) para bloquear a liberação de documentos da Casa Branca ao comitê que investiga a invasão do Capitólio, em janeiro do ano passado, por apoiadores do republicano.
Os advogados do ex-presidente alegavam “privilégio executivo”, o direito do presidente e outros integrantes do Executivo de manterem o sigilo de algumas comunicações, inclusive contra intimações judiciais.
Com a decisão da Suprema Corte, os papéis agora podem ser enviados à comissão do Congresso —liberados por ordem de Joe Biden, eles estão sob a guarda de uma agência federal responsável por registros do governo americano.
O ataque ao prédio do Congresso americano, ocorrido enquanto Trump ainda era presidente, foi realizado por apoiadores do republicano que queriam impedir a certificação da vitória eleitoral do democrata Biden.
A invasão, em 6 de janeiro de 2021, terminou com cinco mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)