Suprema Corte dos EUA adia sustentações orais
A Suprema Corte dos EUA anunciou hoje o adiamento das sustentações orais marcadas para o fim de março e começo de abril por causa do novo coronavírus, incuindo o caso das intimações a respeito das declarações de imposto de renda do presidente Trump. Outras atividades permanecem, como a tradicional conferência dos juízes na sexta-feira. Segundo nota da Corte, alguns deles podem participar por telefone...
A Suprema Corte dos EUA anunciou hoje o adiamento das sustentações orais marcadas para o fim de março e começo de abril por causa do novo coronavírus, incuindo o caso das intimações a respeito das declarações de imposto de renda do presidente Trump.
Outras atividades permanecem, como a tradicional conferência dos juízes na sexta-feira. Segundo nota da Corte, alguns deles podem participar por telefone.
Seis dos nove juízes da Suprema Corte são maiores de 65 anos, o grupo que corre o maior risco de sofrer os sintomas mais graves da COVID-19.
Na semana passada, o prédio já estava fechado ao público.
Não há data prevista para restabelecer as sustentações orais.
Esta é a primeira vez que a Suprema Corte suspende sustentações orais desde a crise de gripe espanhola em 1918. Durante a crise de anthrax em 2001, elas foram transferidas para outro prédio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)