Suécia e Finlândia reafirmam direito de entrar na Otan
A Suécia e a Finlândia reafirmaram neste sábado (26) seu direito de entrar na Otan, mesmo com o descontentamento dos russos. Na sexta, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores...
A Suécia e a Finlândia reafirmaram neste sábado (26) seu direito de entrar na Otan, mesmo com o descontentamento dos russos.
Na sexta, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ameaçou os dois países com “consequências militares” caso decidam aderir à aliança militar ocidental.
“Já ouvimos isso no passado”, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, em entrevista na Yle.
“Quero ser bem clara. É a Suécia que, sozinha e de forma independente, decide sua linha de segurança”, afirmou a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson, em coletiva de imprensa na sexta-feira.
A Rússia quer garantias de que a Ucrânia não será aceita na Otan e de que a aliança militar retirará tropas que estão em países que integraram a antiga União Soviética. As demandas, no entanto, foram rejeitadas pelos americanos e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)