Suécia é a próxima
O Partido Social Democrata sueco, que está no poder, deu sinal verde neste domingo (15) para que o país ingresse na Otan. “O conselho do partido decidiu em sua reunião de 15 de maio de 2022 que o partido trabalhará para que a Suécia solicite...
O Partido Social Democrata sueco, que está no poder, deu sinal verde neste domingo (15) para que o país ingresse na Otan.
“O conselho do partido decidiu em sua reunião de 15 de maio de 2022 que o partido trabalhará para que a Suécia solicite entrada na Otan”, disseram os social-democratas em comunicado divulgado mais cedo.
O partido afirmou, porém, que é contrário à instalação de bases permanentes da aliança e de armas nucleares no território sueco, o que não é exigido para integrar na Otan.
Como noticiamos, o governo da Finlândia anunciou hoje sua candidatura “histórica” de adesão à aliança militar, que será apresentada ao Parlamento na segunda-feira.
A possibilidade ganhou força com a invasão russa à Ucrânia. Após Finlândia e Suécia anunciarem que pretendem ingressar na Otan, o Kremlin passou a fazer uma série de ameaças, dizendo que levaria armamentos nucleares para a região da fronteira com os países.
Leia também: Presidente da Finlândia tem “conversa sem rodeios” com Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)