Sri Lanka renova estado de emergência dias antes da eleição
O presidente interino do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, renovou nesta segunda-feira (18) o estado de emergência imposto no país. A medida antecede a eleição parlamentar, que escolherá um novo chefe de Estado para substituir Gotabaya Rajapaksa na próxima quarta (20)...
O presidente interino do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, renovou nesta segunda-feira (18) o estado de emergência imposto no país. A medida antecede a eleição parlamentar, que escolherá um novo chefe de Estado para substituir Gotabaya Rajapaksa na próxima quarta (20).
Na quinta-feira (14), Rajapaksa renunciou ao cargo por e-mail após fugir para Singapura. A fuga ocorreu em meio a uma onda de protestos tomar conta de Colombo, capital do país.
Wickremesinghe era primeiro-ministro e se tornou presidente interino do Sri Lanka, após o presidente Gotabaya Rajapaksa deixar o país.
O estado de emergência, que já estava em vigor, deve reforçar a segurança no Sri Lanka e permitir que o parlamento possa escolher um presidente para o restante do mandato de Rajapaksa, que acaba em novembro de 2024.
O presidente em exercício Ranil Wickremesinghe e o principal líder da oposição, Sajith Premadasa, estão entre os principais candidatos ao cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)