Spotify perde US$ 4 bi em valor de mercado após polêmica com Neil Young
Em meio à polêmica envolvendo Neil Young, que teve suas músicas retiradas do Spotify após acusar o aplicativo de patrocinar conteúdo antivacina, a plataforma perdeu cerca de 4 bilhões de dólares em valor de mercado nesta semana. Na sexta (28) as ações do Spotify caíram cerca...
Em meio à polêmica envolvendo Neil Young, que teve suas músicas retiradas do Spotify após acusar o aplicativo de patrocinar conteúdo antivacina, a plataforma perdeu cerca de 4 bilhões de dólares em valor de mercado nesta semana.
Na sexta (28) as ações do Spotify na Nasdaq caíram cerca de 12% em relação ao fechamento da semana passada.
Usuários têm protestado nos últimos dias contra a empresa e cancelado suas assinaturas.
A polêmica ocorreu após o cantor ter exigido que a plataforma retirasse do ar um episódio do podcast apresentado por Joe Rogan, acusado de espalhar fake news sobre a pandemia. Segundo Young, durante uma entrevista com um imunologista, foram ditas “diversas mentiras sobre vacinas contra a Covid”.
O cantor também chamou o Spotify de “lar da desinformação sobre a Covid que coloca vidas em risco” e afirmou que há “mentiras sendo vendidas por dinheiro”. O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais popular da plataforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)