Soros pede união em torno de Biden
“Vamos parar de correr contra nós mesmos e correr contra a ameaça existencial que é Donald Trump! Biden-Harris 2024!”, disse o presidente da Open Society
Alex Soros, presidente da Open Society Foundation e filho do megainvestidor George Soros, reiterou seu apoio ao presidente Joe Biden e pediu aos democratas que “parem com isso” nas exigências para que Biden renuncie à candidatura.: “vamos parar de correr contra nós mesmos e correr contra a ameaça existencial que é Donald Trump! Biden-Harris 2024!”, disse Soros.
Nesta semana, uma guerra eclodiu no partido Democrata entre aqueles que pedem que Biden se retire da corrida eleitoral e aqueles que desejam que ele permaneça. Na quarta-feira, o ator e ativista democrata George Clooney escreveu um artigo de opinião para o New York Times pedindo ao presidente que renuncie, apesar de ter organizado uma festa de arrecadação de fundos para ele algumas semanas atrás. “É devastador dizer isso, mas o Joe Biden que eu vi há três semanas na arrecadação de fundos não era o Joe Biden de 2010. Ele nem era o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos testemunhamos no debate”, escreveu Clooney.
“Ele estava cansado? Sim. Resfriado? Talvez. Mas nossos líderes partidários precisam parar de nos dizer que 51 milhões de pessoas não viram o que acabamos de ver. Estamos todos tão aterrorizados com a perspectiva de um segundo mandato de Trump que optamos por ignorar todos os sinais de alerta”, acrescentou Clooney.
A influência única de George Soros no Partido Democrata e movimentos de esquerda no mundo
George Soros, conhecido por seu apoio financeiro significativo a causas consideradas extremistas de esquerda e até anti-Israel, exerce uma influência inegável no Partido Democrata e em movimentos radicais ao redor do mundo.
Ele é um dos maiores doadores individuais para causas e candidatos democratas nos EUA. Em janeiro de 2022, ele destinou US$ 125 milhões ao Democracy PAC para apoiar candidatos e organizações do partido.
Através da Open Society Foundation, Soros financia uma vasta rede de organizações em mais de 120 países. Essas organizações promovem causas alinhadas com ideais de esquerda, da “causa palestina” e “woke”. No entanto, seu impacto não se limita ao financiamento de campanhas eleitorais; Soros busca influenciar mudanças estruturais na sociedade, apoiando iniciativas que visam reformar o sistema de justiça criminal, promover a legalização de drogas e defender políticas de imigração mais abertas.
As ideias de Soros sobre “sociedade aberta” têm influenciado o pensamento de esquerda em todo o mundo, promovendo uma visão em oposição a movimentos nacionalistas e conservadores.
Apoiar financeiramente movimentos como Black Lives Matter faz parte da estratégia de Soros. Sua fundação também apoia grupos que trabalham em questões como a agenda woke LGBTQ+ e ideologia de gênero, além de financiar organizações de mídia e iniciativas educacionais que promovem perspectivas radicais de esquerda. Isso inclui apoio a universidades, think tanks e organizações de jornalismo alinhados ideologicamente.
CEO de rede financiada por Soros foi recebida na Casa Branca quase 20 vezes (oantagonista.com.br)
Embaixador critica George Soros por doações a grupos anti-Israel (oantagonista.com.br)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)