Sony Music Group pode comprar catálogo de Michael Jackson por colossais 1.2 bilhões de dólares
Sony Music Group pode ter adquirido o valioso catálogo de Michael Jackson por mais de 600 milhões de dólares.
A Sony Music Group teria pago pelo menos 600 milhões de dólares (cerca de 475 milhões de libras) para adquirir metade do catálogo do Michael Jackson. Se o valor for confirmado, isso indicaria que os ativos musicais do cantor valem mais de 1.2 bilhões de dólares (aproximadamente 950 milhões de libras).
A transação pode representar o maior negócio já realizado para o trabalho de um único músico. Michael Jackson, que morreu em 2009 aos 50 anos de idade, está entre os artistas pop de maior sucesso de todos os tempos, tendo vendido mais de 400 milhões de discos ao redor do mundo.
Michael Jackson: um fenômeno musical
O número exato de discos vendidos pelo astro é objeto de disputa e pode ser até maior. O seu álbum de 1982, Thriller, ainda detém o recorde de disco mais vendido de todos os tempos, de acordo com o Guinness World Records. Além disso, o Rei do Pop é extremamente popular em serviços de streaming, com quase 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Suas músicas “Billie Jean” e “Beat It” foram reproduzidas mais de um bilhão de vezes no Spotify. O interesse pelo artista também deve aumentar com o lançamento de um filme biográfico estrelado pelo seu sobrinho.
Acordo inclui sucessos de outros artistas
O acordo da venda do catálogo também estaria incluindo canções de outros artistas adquiridas pelo grupo Mijac de Jackson, o qual é dito incluir sucessos de Ray Charles, Elvis Presley e Aretha Franklin. A venda teria sido efetuada com o Estate de Michael Jackson, responsável por administrar os assuntos do falecido astro.
Vender catálogos de músicas pode ser um negócio extremamente lucrativo. Bruce Springsteen teria ganho 500 milhões de dólares (cerca de 396 milhões de libras), enquanto Bob Dylan se acredita ter recebido até 450 milhões de dólares (356 milhões de libras) pelo seu catálogo. A banda de rock Queen estaria planejando um acordo semelhante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)