Socialite britânica é condenada nos EUA por crimes sexuais
A socialite britânica Ghislaine Maxwell (foto) foi considerada culpada por um júri dos EUA nesta quarta-feira (29), por ajudar o financista Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de adolescentes. Sua pena, ainda não definida, pode chegar a 40 anos de prisão...
A socialite britânica Ghislaine Maxwell (foto) foi considerada culpada por um júri dos EUA nesta quarta-feira (29), por ajudar o financista Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de adolescentes. Sua pena, ainda não definida, pode chegar a 40 anos de prisão, informa a agência Reuters.
Epstein foi preso em julho de 2019, acusado de abusar de meninas de 14 anos e de operar uma rede de exploração sexual de menores. Ele foi encontrado morto em agosto do mesmo ano, em sua cela numa prisão de Nova York, aos 66 anos.
Ghislaine, que namorou o financista na década de 90, foi condenada por recrutar e aliciar quatro adolescentes para Epstein entre 1994 e 2004.
A socialite é filha de Robert Maxwell, empresário de mídia que fundou no Reino Unido tabloides como o Daily Mirror e morreu em 1991.
O caso de Ghislaine e Epstein está entre os julgamentos de maior repercussão ocorridos após o movimento #MeToo, com denúncias de abusos sexuais sofridos por mulheres e cometidos por figuras poderosas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)