Socialite britânica condenada por crimes sexuais pega 20 anos de prisão
A socialite britânica Ghislaine Maxwell (foto) foi sentenciada nesta terça-feira (28) nos EUA a 20 anos de prisão por ajudar o financista Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de adolescentes. Ela já fora condenada em dezembro, mas a pena ainda não tinha sido definida...
A socialite britânica Ghislaine Maxwell (foto) foi sentenciada nesta terça-feira (28) nos EUA a 20 anos de prisão por ajudar o financista Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de adolescentes. Ela já fora condenada em dezembro, mas a pena ainda não tinha sido definida.
A sentença dada a Maxwell pelo juiz Alison J. Nathan foi menor do que a pedida pela Promotoria, que recomendou 30 anos. Hoje com 60 anos, a socialite —que nega ter cometido os crimes— é filha de Robert Maxwell, empresário de mídia que fundou no Reino Unido tabloides como o Daily Mirror e morreu em 1991.
Segundo os promotores, Maxwell “buscava meninas jovens e vulneráveis, que manipulava e levava para serem abusadas sexualmente por Jeffrey Epstein”.
O financista foi preso em julho de 2019, acusado de operar uma rede de exploração sexual de menores. Ele foi encontrado morto em agosto do mesmo ano, em sua cela numa prisão de Nova York, aos 66 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)