Situação do Brasil é “preocupante”, diz comissária da ONU para Direitos Humanos
A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse mais uma vez estar preocupada com o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Segundo ela, a situação é "preocupante". Durante a abertura da 48ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos em Genebra, Bachelet...
A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse mais uma vez estar preocupada com o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Segundo ela, a situação é “preocupante”.
Durante a abertura da 48ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos em Genebra, Bachelet mencionou a condição dos povos indígenas, em meio à discussão sobre o marco temporal, e as tentativas de Jair Bolsonaro de alterar a lei antiterrorismo.
“No Brasil, estou preocupada com os ataques recentes contra integrantes dos povos yanomami e munduruku por garimpeiros ilegais na Amazônia. Tentativas de legalizar a entrada de empresas em territórios indígenas e limitar a demarcação de terras indígenas, notoriamente por meio de um projeto de lei que está sendo discutido na Câmara dos Deputados, também são motivos de sérias preocupações.”
Na semana que vem, Jair Bolsonaro fará seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)