“Sinto o peso da história”, diz rei Charles III ao parlamento britânico
O rei Charles III discursou pela primeira vez no parlamento britânico na manhã desta segunda-feira (12). Diante da Câmara dos Comuns e da Câmara dos Lordes, reunidas em Westminster, o monarca afirmou que sente “o peso da história” após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II...
O rei Charles III discursou pela primeira vez no parlamento britânico na manhã desta segunda-feira (12). Diante da Câmara dos Comuns e da Câmara dos Lordes, reunidas em Westminster, o monarca afirmou que sente “o peso da história” após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II.
“Diante de vocês, não posso deixar de sentir o peso da história que nos cerca e que nos lembra das tradições parlamentares vitais a que os membros das duas Câmaras se dedicam com tanto compromisso”, afirmou.
Charles III afirmou que irá seguir o exemplo de sua mãe, a rainha Elizabeth II, e manter os “preciosos princípios do governo constitucional que estão no coração de nossa nação”.
“Quando muito jovem, Sua falecida Majestade se comprometeu a servir seu país e seu povo e manter os preciosos princípios do governo constitucional que estão no coração de nossa nação. Este voto ela manteve com devoção insuperável. Ela deu um exemplo de dever altruísta que, com a ajuda de Deus e seus conselhos, estou decidido a seguir fielmente”, afirmou.
Acompanhado de sua esposa, a rainha consorte Camilla, o rei fez um discurso rápido de cerca de cinco minutos e seguiu para Edimburgo, na Escócia, onde acompanhará, ao lado de outros membros da família real, um cortejo fúnebre do corpo rainha até a catedral de Saint Giles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)