Shakira é acusada de sonegar mais de 6 milhões de euros
A cantora colombiana Shakira (foto) foi acusada de evasão fiscal na Espanha pela segunda vez, informa a BBC. Segundo promotores espanhóis, ela fraudou o Estado em 6,7 milhões de euros (R$ 35,2 milhões) no ano de 2018...
A cantora colombiana Shakira (foto) foi acusada de evasão fiscal na Espanha pela segunda vez, informa a BBC. Segundo promotores espanhóis, ela fraudou o Estado em 6,7 milhões de euros (R$ 35,2 milhões) no ano de 2018.
Os promotores alegam que Shakira deixou de declarar ao Fisco espanhol o recebimento de milhões de euros como pagamento adiantado de sua turnê El Dorado World Tour e de outras quantias. A defesa da cantora afirmou que ainda não recebeu notificações sobre essas novas acusações, já que ela atualmente reside em Miami.
Os advogados de Shakira, diz a rede britânica, estão concentrados na preparação para o julgamento da primeira acusação contra ela, sobre os anos fiscais de 2012 a 2014, a partir de 20 de novembro. Nessa época, a cantora era casada com o jogador Gerard Piqué e morava em Barcelona — o que a obrigaria a tributar todos os seus rendimentos internacionais na cidade.
Segundo a denúncia apresentada, Shakira teria desviado seu dinheiro para empresas de países com baixa tributação e alta opacidade fiscal.
Caso seja condenada, a popstar enfrentará um julgamento por seis supostos crimes fiscais em Barcelona. Ela nega todas as acusações e diz não ter cometido irregularidade. Neste mês, em entrevista à edição espanhola da revista Elle, Shakira afirmou ter provas suficientes para comprovar sua inocência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)