Senado dos EUA trava indicação de embaixadora no Brasil
A Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA não aprovou a nomeação de Elizabeth Bagley (foto), indicada pelo governo de Joe Biden para ser embaixadora no Brasil...
A Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA não aprovou a nomeação de Elizabeth Bagley (foto), indicada pelo governo de Joe Biden para ser embaixadora no Brasil, informa a Folha.
A votação terminou empatada em 11 a 11. Chefiada pelo democrata Bob Menendez, a comissão tem 11 membros de cada partido, que segundo a apuração do jornal paulistano votaram em bloco: democratas a favor, republicanos contra.
Com isso, a indicação de Bagley perde força política e fica em uma espécie de limbo. Pesaram na votação declarações que a indicada deu no passado e foram consideradas antissemitas, como em 1998, quando ela criticou o que chamou de “lobby judeu”.
“Em tese, o plenário do Senado pode aprovar o nome de Bagley, mas é incomum haver apoio a indicações sem o aval da comissão que cuida do tema. Seria uma operação com custo político para Biden e, na visão de interlocutores, sob condição de anonimato, o mais provável é que o presidente retire a nomeação”, escreve a Folha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)