Senado dos EUA aprova 1ª mulher negra na Suprema Corte
O Senado dos EUA aprovou nesta quinta-feira (7), por 53 votos a 47, o nome de Ketanji Brown Jackson (foto) para uma vaga na Suprema Corte do país —ela será a primeira mulher negra a assumir o cargo, que é vitalício...
O Senado dos EUA aprovou nesta quinta-feira (7), por 53 votos a 47, o nome de Ketanji Brown Jackson (foto) para uma vaga na Suprema Corte do país —ela será a primeira mulher negra a assumir o cargo, que é vitalício.
Indicada por Joe Biden para a vaga de Stephen Breyer, que decidiu se aposentar em junho, Jackson recebeu os votos dos 50 senadores democratas, do mesmo partido do presidente, e mais 3 da oposição republicana.
Juíza de segunda instância, Jackson tem 51 anos. Já trabalhou como defensora pública e integrou uma comissão encarregada de fazer recomendações sobre sentenças federais.
A indicação de uma mulher negra para o Supremo foi uma promessa feita por Biden durante sua campanha presidencial, mas não altera o balanço da corte —dos seus nove ministros, seis são considerados conservadores e os outros três, liberais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)