“Sem precedentes”, diz chefe de Inteligência sobre denúncia contra Trump
Ao participar de uma audiência na Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes, o diretor interino do setor de Inteligência Nacional dos EUA, Joseph Maguire, disse hoje que a denúncia anônima que ensejou a abertura de um processo de impeachment contra Donald Trump é um "caso único e sem precedentes"...
Ao participar de uma audiência na Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes, o diretor interino do setor de Inteligência Nacional dos EUA, Joseph Maguire, disse hoje que a denúncia anônima que ensejou a abertura de um processo de impeachment contra Donald Trump é um “caso único e sem precedentes”.
A denúncia foi feita por um funcionário do serviço de inteligência americano, que acusou Trump de ter pressionado o governo da Ucrânia para investigar Hunter Biden, filho de Joe Biden — ex-vice-presidente dos EUA e possível adversário do republicano nas eleições de 2020.
Como noticiamos mais cedo, o conteúdo da denúncia foi divulgado hoje pela Câmara.
“Eu acredito que tudo aqui é sem precedentes”, afirmou Maguire em um depoimento que durou mais de três horas.
Ele foi questionado por não ter compartilhado a denúncia do funcionário com o Congresso, mas disse que cumpriu todos os procedimentos legais.
“[A denúncia] É algo urgente e importante, mas meu trabalho era cumprir a lei”, disse Maguire.
O diretor interino também se negou a responder se conversou com Trump sobre a denúncia.
“Minhas conversas com o presidente são sigilosas. Seria impróprio para mim, porque destruiria minha relação com o presidente em questões de inteligência, divulgar o conteúdo de nossas conversas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)