“Sem base”, diz embaixador de Israel sobre Lula e África do Sul
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, criticou o apoio de Lula (PT; foto) a uma ação movida pela...
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, criticou o apoio de Lula (PT; foto) a uma ação movida pela África do Sul na Justiça internacional acusando Tel Aviv de genocídio.
“Pena que o presidente brasileiro apoiou essas acusações sem base”, disse Zonshine ao Globo nesta quinta-feira, 11 de janeiro.
“A definição da ONU para genocídio, e sabemos que o Brasil cumpre as definições da ONU, é um crime cometido com intenção de destruir um grupo nacional, racial, étnico ou religioso. Isso é exatamente o que o Hamas tentou fazer em 7 de outubro: matar israelenses”, acrescentou.
O embaixador de Israel no Brasil ainda afirmou: “Nossa intenção é matar os participantes e membros do Hamas. O Hamas disse que vai tentar fazer, mais uma vez, o ataque e as atrocidades contra os israelenses. Não podemos deixar o Hamas continuar na Faixa de Gaza”.
Zonshine havia se pronunciado no Senado também nesta quinta.
Na ocasião, o embaixador israelense lembrou aos parlamentares dos atentados de 7 de outubro, que deram início à atual ofensiva israelense.
“No dia 7 de outubro Israel sofreu o ataque e mais de 2.200 israelenses foram mortos e cerca de 247 foram sequestrados e levados para a Faixa de Gaza”, disse Zonshine.
Foram cometidas diversas atrocidades, como estupro de massa, decapitação de crianças e adultos e assassinatos de famílias inteiras. Israel está agindo contra o Hamas e não contra o povo palestino, que infelizmente encontra-se envolvido nesse conflito”, acrescentou o embaixador israelense.
Ação da África do Sul
Johannesburgo acusa Tel Aviv de cometer genocídio na Palestina. O apoio de Lula veio nesta quarta-feira, 10 de janeiro, após reunião com o embaixador da Palestina no Brasil.
A ação da África do Sul contra Israel foi protocolada na Corte Internacional de Justiça, em Haia, nos Países Baixos, e começou a ser julgada nesta quinta-feira, 11 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)