Selo com navio de guerra russo que afundou agora é item de colecionador
Um selo representando um soldado ucraniano fazendo um gesto obsceno para a nave russa atingida no Mar Negro, o cruzador Moskva, tornou-se item de colecionador para os ucranianos que o veem como um sinal de “vitória”, informa a AFP...
Um selo representando um soldado ucraniano fazendo um gesto obsceno para a nave russa atingida no Mar Negro, o cruzador Moskva, tornou-se item de colecionador para os ucranianos que o veem como um sinal de “vitória”, informa a AFP.
Centenas de pessoas de todas as idades fizeram fila na porta da central dos correios, em Kiev, nesta sexta-feira, para conseguir um dos selos. Foram impressas um milhão de cópias até agora.
O navio de guerra afundou na quinta-feira, após uma explosão e um incêndio que a Ucrânia disse terem sido causados por um ataque de míssil. A Rússia, por sua vez, afirmou que o dano foi causado por uma explosão de munições a bordo.
O cruzador ganhou notoriedade nos estágios iniciais da invasão da Ucrânia pela Rússia, quando sua tripulação intimou uma unidade de guardas de fronteira ucranianos a se render e os matou depois de ouvir a recusa.
O incidente rapidamente se tornou um símbolo da resistência da Ucrânia contra o ataque da Rússia. O serviço postal da Ucrânia lançou no mês passado um concurso para ilustrar o episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)