Segundo ataque de drone Houthi a embarcação dos EUA eleva tensão no Golfo de Áden
Um drone Houthi atingiu uma embarcação dos Estados Unidos no Golfo de Áden na quarta-feira, 17. Segundo informação divulgada pelo Comando Central dos americanos, esta é a...
Um drone Houthi atingiu uma embarcação dos Estados Unidos no Golfo de Áden na quarta-feira, 17. Segundo informação divulgada pelo Comando Central dos americanos, esta é a segunda vez que o grupo do Iêmen, que tem como aliado o Irã, consegue atingir uma embarcação americana nesta semana.
Ninguém ficou ferido
De acordo com o Comando Central americano, apesar da embarcação ter sofrido “alguns” danos, não foram contabilizados feridos. A embarcação, que está registrada nas Ilhas Marshall, permanece navegável e em operação na rota inicialmente planejada, disse o comunicado.
Rota de navegação internacional comprometida
Na segunda-feira (15), outro navio de propriedade dos EUA e operado no Golfo de Áden foi alvo de um míssil balístico Houthi. Esse foi o primeiro incidente do tipo desde que os houthis começaram a atacar rotas de navegação internacionais em meados de novembro, onde conseguiram atingir um navio comercial americano.
Como resultado, o Departamento de Transportes americano emitiu um alerta para as embarcações, aconselhando que se afastem da parte sul do Mar Vermelho até que uma nova orientação seja liberada.
Cuidado intensificado nas rotas de navegação
As autoridades aconselharam ainda que empresas e navios individuais devem tomar suas próprias decisões baseadas em suas avaliações de risco. Contudo, é recomendado que os navios de bandeira e comerciais dos EUA evitem a área “até novo aviso”.
Este contento foi originalmente criado e divulgado na categoria Internacional. A tensão na região permanece alta com a continuidade de conflitos e ataques a embarcações, o que reforça a necessidade de cuidados redobrados para garantir a segurança das rotas de navegação.
Por uma navegação mais segura
Enquanto a situação não se resolve, as autoridades continuam a investigar o caso e reforçar os alertas de segurança. A busca por rotas mais seguras e estratégias eficientes de prevenção contra esses tipos de ataques se fazem cada vez mais necessárias para minimizar os riscos e garantir a segurança na travessia dos mares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)