Secretário-geral da ONU, após bombardeio durante visita a Kiev: “Não desistiremos”
Depois de visitar Kiev ontem, o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres (foto), disse nesta sexta-feira (29) que a entidade vai redobrar seus esforços para salvar vidas. Enquanto Guterres estava em Kiev, as tropas de Vladimir Putin dispararam mísseis contra a cidade...
Depois de visitar Kiev ontem, o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres (foto), disse nesta sexta-feira (29) que a entidade vai redobrar seus esforços para salvar vidas.
Enquanto Guterres estava em Kiev, as tropas de Vladimir Putin dispararam mísseis contra a cidade. Sem mencionar diretamente o episódio, Guterres afirmou: “Não vamos desistir”.
“Fiquei comovido com a resiliência e bravura do povo da Ucrânia. Minha mensagem para eles é simples: não vamos desistir. A ONU redobrará seus esforços para salvar vidas e reduzir o sofrimento humano. Nesta guerra, como em todas as guerras, os civis sempre pagam o preço mais alto.”
Antes de viajar à capital ucraniana, o secretário-geral da ONU esteve em Moscou no início da semana, onde se reuniu com Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)