Secretário-geral da OEA pede novas eleições na Bolívia
Como registramos há pouco, os auditores da OEA denunciaram "uma clara manipulação" do sistema de transmissão de resultados que deu vitória a Evo Morales. Em comunicado à imprensa, Luis Almagro, secretário-geral da OEA, pediu...
Como registramos há pouco, os auditores da OEA denunciaram “uma clara manipulação” do sistema de transmissão de resultados que deu vitória a Evo Morales.
Em comunicado à imprensa, Luis Almagro, secretário-geral da OEA, pediu a anulação das eleições presidenciais de 20 de outubro na Bolívia, além da convocação de novo pleito.
“A partir da Secretaria Geral da OEA reiteramos nossa disposição de cooperar na busca de soluções democráticas para o país, razão pela qual, em virtude da gravidade das denúncias e análises do processo eleitoral que a equipe de auditores nos enviou, cabe-nos afirmar que o primeiro turno das eleições de 20 de outubro deve ser anulado, e o processo eleitoral deve ser realizado novamente, assim que houver novas condições que deem garantias para sua celebração, incluindo um novo órgão eleitoral.”
Comunicado del Grupo de Auditores del Proceso Electoral en #Bolivia: https://t.co/DqrmJRri5v pic.twitter.com/cXdlPc9FKV
— Luis Almagro (@Almagro_OEA2015) November 10, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)