Secretário de Justiça dos EUA promete processar “todos” os envolvidos com invasão do Capitólio
O Secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland, prometeu nesta quarta (5) processar "todos" os envolvidos com a invasão do Capitólio, que completa hoje 1 ano. "As ações que tomamos até agora não serão as últimas", disse Garland, em pronunciamento à...
O Secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland, prometeu nesta quarta (5) processar “todos” os envolvidos com a invasão do Capitólio, que completa hoje 1 ano.
“As ações que tomamos até agora não serão as últimas”, disse Garland, em pronunciamento à imprensa.
“O Departamento de Justiça continua empenhado em responsabilizar todos os perpetradores do 6 de Janeiro, em qualquer nível, perante a lei – estivessem eles presentes naquele dia ou sejam criminosamente responsáveis pelo ataque à nossa democracia. Seguiremos os fatos aonde quer que eles conduzam”, acrescentou.
“Como o 6 de Janeiro foi um ataque sem precedentes à sede da nossa democracia, entendemos que há amplo interesse público em nossa investigação. Entendemos que há dúvidas sobre quanto tempo levará a investigação e sobre o que exatamente estamos fazendo.
Nossa resposta é, e continuará sendo, a mesma que daríamos em relação a qualquer investigação em andamento: o tempo e o que for preciso para que a justiça seja feita – de acordo com os fatos e a lei”, continuou Garland.
A invasão do Capitólio foi incitada publicamente pelo então presidente Donald Trump na tentativa fracassada de reverter o resultado da eleição.
Nos Estados Unidos, o secretário de Justiça acumula a função de procurador-geral.
Leia mais:
1 ano depois, Biden vai falar sobre responsabilidade de Trump na invasão do Capitólio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)