Secretário de defesa dos EUA segue hospitalizado após tratamento para câncer de próstata
Ainda em observação, secretário de defesa dos EUA segue internado e levanta dúvidas sobre seu estado de saúde, sendo...
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, continua hospitalizado em “boa condição” após o tratamento de câncer de próstata, disse o Pentágono.
De acordo com um comunicado oficial, Austin já retomou algumas de suas funções e está em “contato com sua equipe sênior”, sem data específica para a alta hospitalar.
Admitido na UTI
Austin, 70, foi admitido na unidade de terapia intensiva em 1º de janeiro devido a complicações de uma cirurgia realizada no final de dezembro. No entanto, altos funcionários da defesa e a Casa Branca só foram informados de sua séria enfermidade três dias depois.
Em um comunicado divulgado no sábado, o secretário de imprensa do Pentágono, Major General Pat Ryder, afirmou que Austin “tem acesso total às capacidades de comunicação seguras necessárias e continua monitorando as operações diárias do [Departamento de Defesa] em todo o mundo”.
Investigações em andamento
O episódio levou a questionamentos sobre segurança e transparência, provocando o lançamento de três investigações sobre o tratamento de sua crise de saúde na Casa Branca. O inspetor-geral do Pentágono afirmou que a questão será investigada.
As investigações seguem uma avaliação de 30 dias ordenada pelo próprio gabinete do secretário e uma revisão conduzida pela Casa Branca.
Críticas e consequências
Austin tem enfrentado críticas por não ter comunicado aos altos funcionários sobre seu tratamento por vários dias e pediu desculpas por não ter “informado adequadamente o público”.
O presidente Joe Biden apoiou Austin, mas admitiu que foi “subóptimo” ele não ter divulgado a seriedade de sua doença.
Desde então, a Casa Branca informou aos secretários do gabinete que eles devem deixar claro para a administração quando estão incapacitados para desempenhar suas funções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)