Secretário da Geórgia diz ter recebido ameaças de morte por causa de recontagem nos EUA
O secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, disse nesta segunda-feira (16) estar sofrendo crescente pressão de colegas de partido para excluir "votos de ausentes" legalmente computados, informa o Washington Post...
O secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, disse nesta segunda-feira (16) estar sofrendo crescente pressão de colegas de partido para excluir “votos de ausentes” legalmente computados, informa o Washington Post.
Joe Biden, o presidente eleito dos EUA, superou Donald Trump na Geórgia por apenas 14 mil votos, e os republicanos contam com a recontagem no estado para tentar contestar a derrota, que Trump até agora se recusa a admitir.
Em entrevista sobre o pleito, Raffensperger se mostrou irritado com uma série de alegações infundadas feita pelo presidente e seus aliados sobre a integridade dos resultados na Geórgia –incluindo a de que Dominion Voting Systems, fabricante de urnas eletrônicas com sede em outro estado, o Colorado, é uma empresa “esquerdista” com laços com a Venezuela.
O secretário afirmou ainda que ele e sua mulher, Tricia, receberam ameaças de morte nos últimos dias, incluindo um texto que dizia: “É melhor você não estragar essa recontagem. Sua vida depende disso”.
Raffensperger disse ter denunciado as ameaças a autoridades estaduais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)