Secretária bolsonarista atuou contra aborto nos EUA
Angela Gandra, secretária da Família do governo Bolsonaro, atuou no processo de revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos. Ela integrou um grupo de 19 brasileiros listados no processo no grupo “amicus curiae”, revelou o Estadão nesta segunda-feira (27)...
Angela Gandra, secretária da Família do governo Bolsonaro, atuou no processo de revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos. Ela integrou um grupo de 19 brasileiros listados no processo no grupo “amicus curiae”, revelou o Estadão nesta segunda-feira (27).
O “amicus curiae”, composto por 141 juristas e estudiosos, foi convidado para fornecer embasamento às decisões do tribunal.
No documento apresentado à Suprema Corte, os juristas “asseveram o direito inerente à vida do nascituro e reconhecem o interesse do Estado do Mississippi em limitar o acesso ao aborto”.
“Os amici informam o tribunal que não há direito humano internacional ao aborto, e que o direito internacional baseia-se no entendimento do nascituro como titular de direitos”, concluiu o grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)