Se EUA não mudarem, haverá confronto, diz chanceler da China
O ministro de Relações Exteriores da China, Qin Gang, afirmou hoje que os Estados Unidos devem mudar de atitude em relação ao país asiático ou haverá um "confronto"...
O ministro de Relações Exteriores da China, Qin Gang, afirmou hoje que os Estados Unidos devem mudar de atitude em relação ao país asiático ou haverá um “confronto”.
“Se os Estados Unidos não pisarem no freio e continuarem a acelerar no caminho errado, nenhuma barreira poderá impedir o descarrilamento, que trará um conflito e confronto, que arcará em consequências catastróficas“, disse, em entrevista coletiva.
A relação entre os dois países piorou devido a várias questões, incluindo Taiwan, conflitos comerciais, a guerra na Ucrânia e o episódio envolvendo o suposto balão espião chinês que foi derrubado pelos Estados Unidos.
O chanceler afirmou que “a percepção e as visões dos EUA sobre a China estão seriamente distorcidas”.
“Consideram a China como seu principal rival e o maior desafio geopolítico Os EUA afirmam que buscam competir com a China, mas não buscam conflito. Mas, na realidade, a chamada ‘competição’ dos EUA é contenção e repressão total, um jogo de soma zero de vida e morte”, acrescentou Qin Gang.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)