Se eleito, Trump divulgará vídeos de OVNIs do Pentágono
Em entrevista, o ex presidente dos Estados Unidos admitiu ter enfrentado pressão para não divulgar registros anteriores de possíveis encontros alienígenas
Donald Trump, que demonstra interesse de longa data por fenômenos extraterrestres, declarou em uma entrevista recente que, caso seja reeleito nas eleições de novembro, pressionará o Pentágono para divulgar filmagens exclusivas de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).
O comentário de Trump veio em resposta a uma pergunta do popular podcaster Lex Fridman, que o questionou se ele ajudaria a liberar mais imagens de fenômenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla em inglês). “Com certeza, farei isso. Eu adoraria fazer isso. Terei que fazer isso”, respondeu Trump.
Na entrevista, o ex presidente dos Estados Unidos admitiu ter enfrentado pressão para não divulgar registros anteriores de possíveis encontros alienígenas.
Ele mencionou que, em 2021, assinou uma lei para que as agências de inteligência investigassem a veracidade de avistamentos de OVNIs em bases militares.
A decisão ocorreu dois anos após relatos de OVNIs sobrevoando bases militares ultrassecretas e próximos a aeronaves da Marinha dos EUA, o que levou a instituição a criar novas diretrizes para que pilotos e outros funcionários navais relatassem objetos misteriosos avistados no céu sem risco de possíveis retaliações.
Trump sugeriu ainda que pode revelar arquivos sobre o famoso incidente de Roswell, de 1947, um dos casos mais emblemáticos na história dos OVNIs. O episódio diz respeito a uma teoria conspiratória de que o objeto que caiu em uma fazenda no Novo México naquela data era um disco voador com corpos alienígenas, que depois supostamente teriam sido levados para a “Área 51”.
Devemos levar avistamentos de OVNIs a sério?
Há, de fato, uma crescente pressão para que o governo dos EUA leve mais a sério os avistamentos de OVNIs.
Em 2022, o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) foi criado para permitir que membros das forças armadas relatassem fenômenos aéreos não identificados sem temer represálias.
Em abril de 2023, o Pentágono divulgou um relatório completo sobre investigações de OVNIs. O estudo, porém, concluiu que não foi detectada nenhuma evidência de tecnologia extraterrestre, indo de encontro à crença popular. Ao invés disso, o relatório indicou que a maioria dos avistamentos se tratou de objetos e fenômenos comuns erradamente identificados.
Leia mais: Jornal francês Le Figaro repercute relato de óvnis no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)