Sanders não sabe quem vai pagar a conta
Já apontado como favorito para a indicação do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca, o senador Bernie Sanders teve um desempenho desastroso ao ser entrevistado pelo jornalista Anderson Cooper no tradicional programa "60 Minutos", da CNN...
Já apontado como favorito para a indicação do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca, o senador Bernie Sanders teve um desempenho desastroso ao ser entrevistado pelo jornalista Anderson Cooper no tradicional programa “60 Minutes”, da CNN.
Ao ser perguntado sobre quanto custariam alguns de seus mirabolantes planos para saúde e educação apresentados na campanha, o pré-candidato democrata admitiu não ter a menor ideia.
“Você tem um preço para tudo isso?”, perguntou Cooper.
“O preço será substancialmente menor do que deixar o atual sistema funcionar”, respondeu Sanders. “Acho que algo como US$ 30 trilhões.”
“Isso que você está falando é apenas para o ‘Medicare para todos’?, questionou o jornalista.
“Sim”, respondeu o senador.
Cooper insistiu: “Você tem um preço para todas essas coisas [os outros programas]?”
“Não, eu não tenho”, admitiu Sanders. “Você mencionou tornar as faculdades públicas e universidades gratuitas e cancelar todas as dívidas dos alunos, e isso é correto. É o que eu quero fazer. Nós pagamos por isso através de um imposto modesto sobre a especulação de Wall Street”.
Na sequência, Cooper diz: “Mas você diz que não sabe qual é o preço total de tudo isso, mas sabe como isso será pago. Como você sabe que será pago se não sabe qual é preço total disso?”.
“Bom, eu não posso detalhar a você centavo por centavo. Mas nós explicamos quando você perguntou sobre o ‘Medicare para todos’. Temos opções que podem pagar por isso”, disse Sanders.
Bernie Sanders é um candidato impagável, em mais de um sentido.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)