Rússia terá de usar “forças alternativas” para reforçar tropas, diz Reino Unido
Relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido divulgado neste sábado (12) analisa a necessidade de Vladimir Putin recorrer a "forças alternativas" por causa das perdas que seu Exército (foto) vem sofrendo na invasão da Ucrânia...
Relatório de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido divulgado neste sábado (12) analisa a necessidade de Vladimir Putin recorrer a “forças alternativas” por causa das perdas que seu Exército (foto) vem sofrendo na invasão da Ucrânia.
“Putin saudou publicamente o recrutamento de ’16 mil voluntários, principalmente do Oriente Médio’, para apoiar sua invasão da Ucrânia. Mercenários sírios foram mobilizados ao lado de forças russas na Líbia desde o final de 2020”, diz o relatório.
“Relatos anteriores informavam que a Rússia também planejava enviar mercenários experientes de empresas militares privadas para apoiar a invasão. Nesta semana, a Rússia também foi forçada a reconhecer o uso de soldados em suas operações contra a Ucrânia”, prossegue o texto.
“À medida que as perdas aumentam, a Rússia será forçada a recorrer a fontes alternativas para reforçar suas forças regulares sobrecarregadas”, conclui o relatório de inteligência.
Eis aí a definição do atoleiro em que Putin se meteu ao invadir o país vizinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)