Rússia revoga licenças de ONGs de direitos humanos
No mesmo dia do ataque da Rússia a uma estação de trem na Ucrânia onde havia cerca de 4.000 civis, matando pelo menos 50, o regime de Vladimir Putin decidiu revogar os registros de 15 organizações estrangeiras de direitos humanos...
No mesmo dia do ataque da Rússia a uma estação de trem na Ucrânia onde havia cerca de 4.000 civis, matando pelo menos 50, o regime de Vladimir Putin decidiu revogar os registros de 15 organizações estrangeiras de direitos humanos.
A media anunciada nesta sexta-feira (8) pelo Ministério da Justiça russo inclui ONGs como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, que vêm denunciando crimes de guerra das tropas de Putin e assassinatos de civis ucranianos.
Os registros dessas entidades na Rússia “foram excluídos devido à descoberta de violações da legislação atual da Federação Russa“, disse o ministério em comunicado, sem explicar que violações teriam sido cometidas.
Dias atrás, a Human Rights Watch, que tem sede em Nova York, disse ter encontrado “vários casos de forças militares russas cometendo violações das leis de guerra” na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)