Rússia rejeita plano de paz de Zelensky
A Rússia rejeitou nesta quarta-feira (28) o plano de paz de 10 pontos apresentado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky...
A Rússia rejeitou nesta quarta-feira (28) o plano de paz de 10 pontos apresentado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Para o Kremlin, as propostas para acabar com o conflito na Ucrânia devem levar em conta o que Moscou chama de “realidades de hoje” sobre o território russo, referindo-se à anexação das regiões de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.
“Não pode haver plano de paz para a Ucrânia que não leve em conta as realidades de hoje em relação ao território russo, com a entrada de quatro regiões na Rússia. Planos que não levem em conta essas realidades não podem ser pacíficos”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (foto).
O plano de paz apresentado por Zelensky prevê a retirada das tropas russas do território da Ucrânia reconhecido internacionalmente, o que significa que Moscou desistiria das quatro regiões que afirma ter anexado em setembro e da Crimeia, incorporada em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)